A CRIATURA DA ESTRADA


"Muitos acontecimentos inexplicáveis ocorrem em estradas afastadas e escuras, deixando apavoradas as pessoas que presenciam esses acontecimentos sobrenaturais. Muitas das ocorrência são avistamentos de criaturas fantásticas, parecendo frutos de lendas ou até de contos fantásticos, mas reais, não deixando pistas e nem tão pouco indícios do que realmente seriam, de onde vem e para onde vão.
Uma coisa é certa, não são desse mundo e sim talvez do Além ou de Outra Dimensão!"


O Relato a seguir é sobre um desses assustadores acontecimentos!

=================================================================================

"Gostaria de dividir com os visitantes deste site uma história que é, de longe, a mais sinistra que já ouvi, que é a seguinte:"

Tenho uma transportadora e gosto de, às vezes, conversar com alguns dos motoristas para saber de novidades da estrada e detalhes de algumas entregas efetuadas e sobre as viagens realizadas.

Bem, conversando com o Sr. João e o Claúdio, companheiros de viagem, fiquei sabendo que eles já viveram algumas aventuras juntos, sendo que certa vez, quando iam em uma viagem de Recife a Petrolina, decidiram fazer a viagem à noite, pois assim poderiam descarregar de manhã e carregar a tarde para seguir uma nova lida.

Partiram em viagem, e quando chegaram nas proximidades de "Bezerros", entrada do agreste pernambucano, o relógio já marcava quase meia-noite, sendo que em um determinado ponto da estrada, em local já muito afastado com mata densa em volta, os dois avistaram um animal ao logo da pista.

Pensando ser um jumento, o qual é um animal muito visto à beira de estradas e que pode provocar acidentes, diminuíram a velocidade. Ao passar pelo bicho, notaram que não era nada daquilo que imaginavam; aliás, não parecia com nada que pudessem reconhecer!

Seu João pisou fundo no acelerador e tentou de toda forma não olhar no retrovisor, mas ao mesmo tempo, notou que aquele estranho animal os perseguia e estava alcançando.
Ao olhar para o lado, percebeu que o bicho os acompanhava e, sem nenhum esforço passou do caminhão.

- Que bicho é esse seu João, que coisa linda é o seu pêlo! - disse o Cláudio.

- Não sei, mas não é coisa boa não, pois estamos a noventa por hora e ele nem parece cansado.

- O quê? - gritou Cláudio, ao olhar para o velocímetro do caminhão! Minha Nossa Senhora! Isso só  pode ser coisa do inferno.

De repente, o bicho perdeu a velocidade e foi para o lado do caminhão.
Então, olha para o motorista com olhos vermelhos, praticamente acesos como fogo e começa a se transformar em homem, e entra sorrindo na mata, desaparecendo!

Acredito que tenha sido verdade esse fato, pois nem o seu João e nem o Cláudio viajam mais à noite e nem aceitam frete para o interior do estado.
Fazem de tudo para não ter que passar por aquela pista quando está escuro.

Até hoje eles não tem idéia sobre que tipo de animal era aquele, e como ele fez tudo aquilo. Só sabem que era algo do Além.

 Aos viajantes, cuidado: talvez o bicho não os tenha atacado por conta da altura da cabine do caminhão, mas se você costuma viajar de carro ou moto às altas horas da noite e madrugada por aquelas paragens, nunca se sabe o que poderá acontecer!"

 


Leonardo - Brasil
Contato:
assombracoes@gmail.com